domingo, 27 de fevereiro de 2011

Carlos Veiga CAMPEÃO NACIONAL

Foto: Facebook (Carlos Veiga)


Decorreu hoje no Expocentro do Pombal a 2ª jornada do Campeonato Nacional de Pista Coberta. O grande destaque vai para Carlos Veiga que se sagrou o novo Campeão Nacional de triplo Salto. Carlos Veiga desde cedo liderou o concurso, no entanto houve grande disputa até ao último ensaio, o atleta da cruz de cristo acabou por levar a melhor sobre os seus adversários. Carlos Veiga saltou 15.47 m, na segunda posição ficou João Dias (15.39 m), atleta do Girasol, e na terceira posição e completanto o pódio, ficou Ricardo Jaquité (15.36 m) do Sporting CP.
Nesta segunda jornada, destaque também para Marta Onofre (recentemente campeã nacional de sub-23), que esteve em grande plano no Salto com Vara, onde conquistou um honroso terceiro lugar.


Boas provas na primeira jornada....

Na primeira jornada destes campeonatos, estiveram em acção mais atletas do Belenenses, tendo também realizado excelentes provas.
Ilizandra Lopes foi a primeira a entrar em acção nos 60 m, ainda a recuperar de uma lesão, realizou o quinto melhor tempo da sua série (08.28 s).
Mais tarde, entraram em acção Damião Freitas (Vara) e Nuno Santos (Marcha). Damião Freitas conquistou o 6º lugar da competição (competição essa que contou com a presença de dois atletas do país vizinho) com a boa marca de 4.48 m. Nuno Santos na marcha, numa fase que prepara a distâncias mais longas, os 20 kms, também realizou uma excelente prova, tendo obtido a sua melhor marca da época em recinto coberto.

Ao longo destes dois dias, a comitiva do Belenenses contou também com a presença de Bartolomeu Konde e Reinaldo Fernandes, que acompanharam os atletas do clube.






Sem comentários:

Enviar um comentário