terça-feira, 18 de outubro de 2011

Belenenses representado na 1ª prova da época de marcha atlética


Légua de Marcha de S. António dos Cavaleiros no Sábado.

Depois de um final de época fantástico, a marcha volta com algumas actividades, entre elas esta légua realizada junto ao Parque da Cidade de Loures.

Será na tarde do próximo Sábado que vai para a estrada a oitava edição da Légua de Marcha de Santo António dos Cavaleiros, prova que reúne normalmente a maioria dos marchadores portugueses, quase num género de concentração anual da disciplina, em Portugal. Se os números prosseguirem ao ritmo de outros anos, serão perto de duas centenas de praticantes a marchar em Lisboa, no pontapé de saída de uma época de marcha que ao longo dos anos foi perdendo interesse, com a diminuição de provas de marcha e a quebra de uma certa união que estas provas sempre tinham.
Este ano até a Câmara Municipal de Loures terá diminuído as verbas a este evento, que ainda assim sobrevive ao “rombo” no orçamento e traz para a frente uma iniciativa que se implantou no calendário de marcha em Portugal praticamente desde a primeira edição. Tal como noutras edições este ano haverá um homenageado, durante um lanche oferecido pela Organização, a cargo do GD São Domingos.

Fonte: Atleta Digital


Pelo Clube Futebol Clube os Belenenses, estará em acção Nuno Santos, marchador sénior que arranca, todos os anos, a época competitiva nesta competição.
As provas têm início pelas 14h45, sendo que Nuno Santos arranca a sua prova às 16h40 nos 5 kms marcha.


Sem comentários:

Enviar um comentário