domingo, 21 de novembro de 2010

Calendário 2010/2011 (FPA) com locais definidos




Já estão definidos os locais de realização da maioria das competições do calendário da Federação Portuguesa de Atletismo.

No que diz respeito à época de Pista Coberta, está ainda por confirmar a disponibilidade da Nave Desportiva de Espinho, para onde estão marcadas neste momento 5 provas do calendário de Inverno: Taça FPA de Velocidade e Barreiras a 8 de Janeiro, Taça FPA de Provas Combinadas a 8 e 9 de Janeiro, Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta a 22 e 23 de Janeiro, a fase de Apuramento dos Campeonatos Nacionais de Clubes a 29 e 30 de Janeiro e a Final de Clubes em Pista Coberta, a 12 e 13 de Fevereiro.

Para Pombal, está agendada uma das fases de Apuramento do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, os Campeonatos Nacionais de Sub-23 em Pista Coberta a 5 e 6 de Fevereiro e a 26 e 27 do mesmo mês, os Campeonatos de Portugal de Pista Coberta.

O calendário de Indoor terá ainda duas competições na Nave de Alpiarça, a Taça FPA de Saltos a 9 de Janeiro e a Final Nacional do Triatlo Jovem a 5 de Fevereiro.

Na área do meio-fundo, Matosinhos recebe a 16 de Janeiro o Campeonato Nacional de Estrada, Felgueiras o Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, enquanto a versão Curta do Campeonato da disciplina, que se disputa em conjunto com o Corta-Mato Escolar e com o Universitário, será disputado em Vila Nova da Barquinha.

O Nacional de Marcha em Estrada será disputado na Batalha a 19 de Fevereiro e a Taça FPA de Marcha em Pista, que será disputada a 8 de Maio, não tem ainda local de realização definido.

A Taça Nacional de Lançamentos de Juvenis e o Campeonato Nacional de Lançamentos Longos terá lugar no Centro Nacional de Lançamentos de Leiria, e a final nacional do MegaSprinter volta a Vendas Novas, nos dias 1 e 2 de Abril.

O Campeonato Nacional de Clubes verá as suas fases de apuramento serem disputadas em Braga, Leiria e no Estádio Universitário de Lisboa, enquanto a final da I e II Divisões terá lugar na Covilhã.

Guimarães será palco do Campeonato Nacional de Sub-23 e o Luso recebe os Campeonatos de Portugal de Provas Combinadas.

Em Julho, o Estádio Universitário de Lisboa recebe mais 3 competições, o Campeonato Nacional de Juniores a 9 e 10, o Campeonato de Portugal de 10000 metros a 16 e os Campeonatos de Portugal a 30 e 31.

Por definir ficam ainda os locais de realização do Km Jovem Nacional, do Campeonato Nacional de Montanha, do Nacional de Clubes da III Divisão e da Final Nacional do Torneio Olímpico Jovem. Por incluir no calendário para 2011 ficam ainda a Taça de Portugal de Montanha e o Campeonato Nacional de Montanha.








Fonte: http://www.fpatletismo.pt/




Sem comentários:

Enviar um comentário